fbpx

E você? Você cuida bem das suas linhas?

Pontos da Cris_Bordado Livre

Na semana passada iniciei a tarefa de organizar todas as minhas linhas por aqui e pense numa pessoa metódica, essa sou eu. 

Gosto de saber aonde encontrar todas as minhas linhas de forma organizada, por isso costumo numerá-las e ordená-las em caixas organizadoras seguindo uma ordem crescente, isso me ajuda também a não comprar linhas repetidas sem querer.

E cada marca possui sua caixinha especial, esse negócio de misturar não dá certo pra mim.

Algumas linhas que comprei na última viagem para Madrid já vieram enroladas em plaquinhas, o que me adiantou um pouquinho o serviço.

 

Compartilhei um pouco do processo dessa maratona de arrumação no instagram @crismassami e recebei alguns pedidos de dicas, então aí vai algumas dicas que você pode considerar na hora de arrumar suas linhas:

A primeira de todas e uma das mais importantes é: NÃO DEIXE PARA DEPOIS. Quando deixamos para depois o trabalho só vai ficar mais complicado, mais linhas acumularão e mais para depois você vai deixar, até chegar um momento em que você vai deixar pra lá. E nós não queremos que isso aconteça, não é mesmo?

A segunda dica é colocar um filminho gostoso que você não precisa prestar muita atenção sabe? Eu gosto de assistir uma linda mulher.

Uma boa companhia também é sempre muito bem-vinda, convide aquela sua amiga que tá cheia de linhas para arrumar também, comprem um vinho gostoso e faça deste momento um momento agradável, papeando e organizando, esta é a terceira dica.

Se você já seguiu as 3 primeiras dicas, a quarta é mais de ordem sistemática, escreva o nome da marca e o número da linha na sua plaquinha organizadora, ou prendedor de roupa, com uma caneta que não saia. Aquela plaquinha ou prendedor será para sempre o lugar daquela linha e quando ela estiver vazia você já tem também o controle das linhas que acabaram e precisam de reposição. 

A tarefa de organizar suas linhas para bordar pode ser tão relaxante quanto o bordado em si, só vai depender de como você encara.

Beijos e até a próxima.

compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print
Fale Conosco :)
Enviar